Dicas simples para uma festa de batizado inesquecível
Rua Quatá, 603 - Vila Olimpia - SP(11) 3045-3773  |  3045-0979  |  4508-4466contato@derhauseventos.com.br

Dicas simples para uma festa de batizado inesquecível

Post 51 de 83

Você sabia que a escolha dos padrinhos para um batizado, muito além de uma convenção social, diz respeito à tutela da criança caso ela perca os pais? Ao começar a pensar em uma festa de batizado, esse é um detalhe crucial, por ser a primeira decisão importante que os pais tomarão pelo filho(a) no estágio inicial da vida. E a criança, naturalmente, desejará criar vínculos com seu padrinho quando começar a crescer.

Dito isso, separamos algumas dicas [bem] simples para um batizado inesquecível:

1. Data do evento. Normalmente, um batizado acontece domingo de manhã, pois em geral é o dia que as igrejas realizam cerimônias de batismo. Isso não é uma regra, mas não deixa de ser um bom dia também pela maior disponibilidade dos convidados para o evento.
2. Escolha dos convidados. Por ser uma festa mais intimista, convide os amigos e parentes mais próximos. Mas, se o orçamento permitir, estenda o convite a outros amigos e parentes mais distantes também.
3. Convite. Você pode criar um evento no Facebook e economizar tempo e dinheiro enviando convites virtuais mesmo. Para isso, basta clicar em “Eventos” logo abaixo do nome do perfil no Facebook e, na página seguinte, também logo abaixo do nome do perfil, clicar em “Criar evento”.
4. Local da festa. Após o batismo na igreja, é hora dos pais celebrarem o momento com os convidados. Contratar um salão de festas versátil, que permita uma boa decoração personalizada e garanta um buffet para o evento, é o ideal. Assim, a única preocupação dos pais será curtir a festa do filho(a).
5. Decoração do ambiente. O recomendável é utilizar motivos simples e delicados, quase angelicais, que representam a pureza da criança. O “clássico” é utilizar azul para meninos e rosa para meninas. Mas o branco também cumpre bem esse papel, em ambos os casos, especialmente na mescla das cores. Outros tons claros também são bem vindos, como o verde ou o amarelo, mas sem exagerar na composição, mantendo sempre um tom predominante.
6. Lembrancinhas. Distribuir lembrancinhas na festa de batizado não é uma regra, mas quem não não deseja eternizar um momento tão importante para a vida do filho(a)? As lembrancinhas, além de graciosas, são um mimo de agradecimento aos convidados por terem prestigiado a festa de batizado.

RDS

, , , , , , ,

Menu